VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NA FARINHA DE PIPOCA?

 


Quem gosta de levar uma vida mais saudável, já deve ter se deparado com a variedade de farinhas que estão aparecendo atualmente. Mas, a farinha de pipoca, você já ouviu falar? Essa é a mais nova queridinha das dietas e receitas saborosas e saudáveis.

Segundo especialistas, essa novidade pode substituir qualquer outra farinha, principalmente a de trigo que está na maioria das receitas. Por ser leve, a quantidade de calorias da receita também tende a diminuir.

Mas, afinal, onde encontrar essa farinha? No mercado você pode encontrar ela prontinha para ser consumida de algumas marcas e o legal é que não tem um preço absurdo como outras farinhas saudáveis, mas vou ensinar aqui como fazer ela em casa também, bem como vou postando receitas testadas para vocês irem conhecendo!

 

BENEFÍCIOS PARA NOSSA SAÚDE:

 

1.  Não tem glúten

2.  Tem quantidade ótima de fibras

3.  Dá saciedade, ou seja, segura a vontade de comer em excesso

4.  Ajuda a controlar a glicemia, uma excelente vantagem para quem tem diabetes

5.  Rica em antioxidantes que são responsáveis por atrasar o envelhecimento precoce

6.  Possui magnésio e o manganês, além de vitaminas do complexo B.

7.  Baixas calorias, por xícara, ela tem apenas 55 calorias.

 

MODO DE PREPARO DA FARINHA DE PIPOCA:

 

Primeiro você precisa fazer a pipoca tradicional porém sem nada de sal e sem nada de óleo, iremos substituir por água. Num refratário próprio para micro-ondas coloque ½ xícara (chá) de milho para pipoca para cada ¼ xícara (chá) de água (essa proporção é importante para dar certo). Cubra o refratário com papel filme com alguns furinhos com o garfo e coloque no micro-ondas. Ligue o micro-ondas na potência alta por 10 minutos.

Quando estiver pronto, deixe esfriar por uns 30 minutos. Coloque as pipocas em um liquidificador. Bata no liquidificador ou processador, até que a pipoca se transforme em uma farinha bem fininha. E pronto! Você pode guardar sua farinha em um recipiente de vidro bem vedado.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS