ALERTA IMPORTANTE: DESIDRATAÇÃO NO INVERNO!



Nós temos um hormônio chamado ADH, que em dias de temperatura mais amena, traz a sensação de que estamos hidratados o bastante.

Por causa disso, os demais mecanismos do organismo levam mais tempo para detectar a necessidade de maior ingestão de líquidos, o que nos leva a beber menos água.

Na verdade, mesmo no frio precisamos estar no mesmo nível de hidratação que no calor.

E quem pratica exercícios físicos deve redobrar a atenção ao treinar no inverno: a demanda por líquidos deve continuar sendo grande, sob o risco de causar danos à musculatura.

Idosos também devem ter cautela: com o passar do tempo, tendemos a sentir menos sede. Isso pode ser um complicador extra em relação à hidratação adequada no inverno.

 

SINTOMAS DE DESIDRATAÇÃO EM CLIMA FRIO

 

Fique atento a alguns indicadores paralelos, tais como dores de cabeça, prisão de ventre, boca seca, febre repentina, pele muito ressecada e urina mais amarelada.

A desidratação é perigosa porque fragiliza o sistema imunológico, favorecendo o surgimento das gripes e viroses tão comuns ao inverno ainda mais na época que estamos vivendo PANDEMIA, além de problemas respiratórios, infecções urinárias e distúrbios renais.

POR FAVOR, CONSUMA ÁGUA!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS