NÃO ESTÁ CONSEGUINDO CONSUMIR FEIJÃO DEVIDO OS GASES INTESTINAIS E ESTUFAMENTO ABDOMINAL APÓS O CONSUMO? Segue uma dica infalível para este problema!





Primeiro vou explicar sobre a Rafinose que está presente no feijão:

A Rafinose é um carboidrato fermentável e, para ser digerida no organismo, ela precisa ser reduzida a monossacarídeos, ou seja, carboidratos simples e de fácil absorção. Algumas pessoas têm dificuldade nesse processo. Nesses casos, a Rafinose não é completamente digerida e fica acumulada no intestino. Lá, os micro-organismos promovem sua fermentação, o que pode causar inchaços, gases e desconfortos abdominais.

Para não ter esse tipo de desconforto, uma opção é fazer a reposição da enzima Alfa Galactosidase. Essa enzima atua na quebra da Rafinose presente em carboidratos fermentáveis como é o caso do feijão, quebrando os açúcares complexos em açúcares simples, evitando a fermentação destes alimentos e auxiliando na sua digestão.

Então a dica é deixar o feijão in natura de “molho em água” de um dia para o outro. Descartar a água. Fazer o cozimento como de costume. Quando estiver pronto acrescente na sua porção a ser consumida um sachê da enzima Alfa Galactosidase. Aguarde 2 minutinhos e pode consumir.

Você irá encontrar a Alfa Galactosidase manipulada ou pronta em forma de sachês e você irá precisar da prescrição Médica ou da sua Nutricionista para compra.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS