VOCÊ CONHECE O SUPERALIMENTO TIGERNUTS (CHUFA)?



VOCÊ CONHECE O SUPERALIMENTO TIGERNUTS (CHUFA)?

Presente na dieta dos espanhóis devido ser um alimento altamente nutritivo e saudável, chega devagar ao Brasil. 
Tigernuts é um tubérculo, cultivada na Espanha, porém há relatos que seu cultivo também aconteceu nas antigas civilizações egípcias, que utilizavam esse superalimento devido suas propriedades nutricionais.
A chufa, como também é conhecida, é encontrada sem casca que pode ser consumida pura sobre frutas, misturada a granola, com iogurte e outras diversas opções. Também pode ser encontrada em forma de farinha integral para uso em diversas preparações saudáveis como Paes, bolos, tortas dentre outras.
Possui alto teor de ferro, não possui glúten, rica em ômega-9, vitamina C e E.  Contém fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino, não é transgênica, rica em potássio e magnésio.
Ela é muito utilizada na Espanha para auxiliar na manutenção das taxas de açúcar no sangue, redução do colesterol, redução da pressão arterial para hipertensos, para emagrecimento devido alto teor de saciedade, para prevenção de osteoporose devido a presença de magnésio que em parceria com o potássio ajuda o cálcio a se fixar nos ossos.
Você vai encontrar para compra apenas via site por enquanto e o preço de 200g custa em média R$35,00.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS