O PODER DOS ALIMENTOS DE COR ESCURA



O PODER DOS ALIMENTOS DE COR ESCURA

A principal característica de todos eles é a presença de uma substancia chamada antocianina, um pigmento escuro que neutraliza a ação dos radicais livres no corpo, atuando contra o envelhecimento precoce das células e prevenindo o câncer, principalmente o de mama. Além disso, quando um alimento contém antocianina, significa que ele contém vitamina B1.
Conhecida como a vitamina da DISPOSIÇÃO, a B1 é essencial para a transformação dos carboidratos e outros nutrientes em energia para o corpo. Ela ainda aumenta a disposição mental e faz parte da manutenção e funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco.

 Com tantos benefícios vamos a lista:

·       ALHO NEGRO 
(Estudo mostrou que é capaz de inibir a proliferação de células malignas em casos de cancer do cólon).

·       FRUTA SAPOTA PRETA
(Fruta mexicana parente do Caqui, com sabor amendoado com polpa que faz lembra do pudim de chocolate tanto no aroma quanto no aspecto, é rica em vitamina A, C, potássio. Possui 247,8mg de diferentes polifenóis como ácido sinápico e ferúlico, o que a leva à qualidade de alimento funcional capaz de nutrir e proteger a saúde como um todo).

·       ARROZ NEGRO
(Contém compostos fenólicos 10 vezes mais que o arroz integral)

·       LENTILHA PRETA
(reduz colesterol, reduz glicemia para diabéticos, rica em magnésio e ácido fólico.

·       SOJA PRETA
(Possui ação anti-obesidade porque reduz a síntese de novos ácidos graxos e colesterol, rica em isoflavona, cálcio, e previne diabetes.

·       FEIJÃO PRETO
(Rica em magnésio, mais fibras e ferro que os demais tipos).

·       GERGELIM PRETO
(Rica em cálcio, indicado para diminuir a acidez do sangue, fortalecer a pele, aumenta atividade cerebral, reduz colesterol pela quantidade de gorduras insaturadas que apresenta, contém lecitina que funciona como um adstringente no organismo).

·       AMORA
(Estudo revela que a fruta melhora a memória e funções cognitivas devido a um conjunto de polifenois que ajudam a eliminar toxinas presentes no cérebro. Por isso, acreditam que consumir a fruta pode ajudar a proteger o cérebro contra Alzheimer).
                

·       JABUTICABA
(Retarda o envelhecimento celular e de acordo com pesquisas ajuda a reduzir a glicemia em 26% devido ser capaz de inibir as enzimas responsáveis pela digestão do carboidrato).

·       CHA PRETO
(Contém cafeína e polifenois capazes de ajudar no emagrecimento. Em estudos demonstrou sem capaz de melhorar o humor devido a substancia L-teanina que age diretamente no cérebro aumentando os níveis de neurotransmissores relacionados a sensação de bem estar como a dopamina e serotonina. Ajuda na redução do colesterol, reduz quadros inflamatórios no cérebro.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS