BENEFÍCIOS DO MORANGO ORGÂNICO PARA A SAÚDE




















Com poderosa ação antioxidante, ele é muito indicado para quem segue uma dieta para redução de peso, pois ajuda a melhorar a função intestinal e ainda tem poucas calorias.
A cada 100 gramas possui, em média, 30 calorias. Com uma pequena quantidade de açúcares, e muitas fibras, ainda ajuda a controlar o nível de glicose no sangue e garante saciedade.
O morango é rico principalmente em Vitamina C e flavanóides, e também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, fortalece o sistema imunológico e faz bem para a pele (ajuda na formação do colágeno), os ossos (fonte de fósforo e magnésio, substâncias que fortalecem a estrutura) e o sistema nervoso (por ser fonte magnésio, nutriente que evita quadros de estresse).
Para melhorar, ele também atua na prevenção de câncer: pela ação antioxidante e presença do ácido elágico, o morango ajuda a reduzir as chances do DNA das células sofrerem mutações.
A quercetina, encontrada em abundância em morangos, pode induzir apoptose, autodestruição programada de células cancerígenas. Em um estudo publicado no Journal of Agriculture and Food Chemistry , a quercetina e o extrato integral de morango inibiram a proliferação de células humanas de câncer de fígado, produziram um aumento dramático na morte celular (até 80%) após apenas 18 horas de tratamento e retardaram a proliferação destas células antes da sua morte. Assim, morangos orgânico e seus principais fitonutrientes, a quercetina, podem ter ações protetoras em várias etapas do processo de câncer.
Entre os participantes chineses com alto risco de desenvolver câncer de esôfago , consumiram morangos onde ajudou a prevenir o desenvolvimento de lesões precoces em tumores, de acordo com Tong Chen, MD, PhD, um pesquisador sobre o câncer do Ohio State Comprehensive Cancer Center. Os 36 voluntários com mudanças pré-cancerosas consumiram uma bebida diária de morango liofilizada. Após seis meses, 29 dos 36 participantes (80%) experimentaram um nível reduzido de lesões pré-cancerosas, a maioria das quais regrediu de moderada a leve ou desapareceu completamente; metade das pessoas que tomaram doses altas de morangos estavam livres da doença.
É absolutamente crucial consumir apenas morangos orgânicos. Um relatório recente do Departamento de Agricultura dos EUA descobriu que uma única amostra de morangos continha 13 pesticidas diferentes, e uma análise da Rede de Ação contra Pesticidas encontrou 54 pesticidas diferentes entre amostras de morango, incluindo nove prováveis ​​carcinógenos, 24 suspeitos de desreguladores hormonais, 11 neurotoxinas e 12 reprodutivos. toxinas.

IMAGINE ESSA PESQUISA NO BRASIL!!!







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS