LANCHES INTERMEDIÁRIO, ALIMENTOS TERMOGÊNICOS NATURAIS E ATIVIDADE FÍSICA:






Os principais alimentos termogênicos incluem:


   Pimenta vermelha
   Óleo de coco extra-virgem
   Canela
   Chá verde
   Guaraná em pó
   Cacau
   Gengibre
   Alimentos ricos em ômega 3


Os lanches intermediários do dia como lanche da manhã e lanche da tarde, os alimentos termogênicos para que tenham um bom funcionamento, é preciso uni-los a exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada. Dessa forma, além de ajudar na perda de gordura, os alimentos termogênicos podem auxiliar no controle da obesidade e, consequentemente, na prevenção do diabetes mellitus tipo 2.

O recomendado é que sejam ingeridos de 30 a 60 minutos antes do início da prática de exercício físico, para ajudar na queima calórica e melhora da performance. Mas o consumo deve ocorrer somente no período da manhã e da tarde e nunca antes de dormir, pois a otimização do processo da queima de calorias e a aceleração do metabolismo pode atrapalhar o sono e causar insônia.

É preciso tomar cuidado, pois o exagero no consumo destes alimentos pode levar a dores de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Além disso, não são indicados para indivíduos com hipertireoidismo, hipertensos e cardiopatas.

Gestantes, lactantes, crianças e pessoas com úlceras, enxaqueca ou alergias também devem evitar consumir esses alimentos ou então consumi-los em pequenas quantidades, sempre de acordo com a orientação de um profissional capacitado, SEU NUTRICIONISTA!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS