Ingestão moderada de algumas gorduras é recomendada, segundo estudo científico:


Fonte da imagem: 
https://www.seattlesutton.com/blog/the-skinny-on-fat-explaining-good-fats-vs-bad-fats/



Uma pesquisa realizada na Universidade de Oxford, na Inglaterra, examinou os efeitos das dietas de alta restrição calórica na saúde do coração. O estudo teve a participação de 21 pessoas obesas na faixa dos 52 anos. O resultado foi que dietas altamente restritivas causa um aumento provisório dos níveis de gordura no coração, além de prejudicar a capacidade do órgão de bombear sangue.

Na tentativa de eliminar alguns quilos, as pessoas adotem dietas extremamente restritivas e, em consequência, interrompam o consumo de alimentos com tipos específicos de gorduras, essenciais ao bom funcionamento cardiovascular, peixes assim como as nozes, são exemplos, pois são ricos em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, também conhecidas como ômega 9 e ômegas 3 e 6, esses alimentos ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares.

A ingestão das boas gorduras de forma controlada proporciona uma reserva energética para o organismo que serve como isolante térmico, auxilia na utilização eficaz das proteínas e carboidratos e na sintetização de hormônios, por exemplo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS