PRINCIPAIS FARINHAS LOW CARB PARA VOCÊ USAR EM SUAS RECEITAS:








FONTE DA IMAGEM:http://arditor.com/diabetes-low-carb-flour-alternatives/


Atualmente, muito se fala sobre alimentação low carb, que prevê a redução da quantidade de carboidratos ingeridos, não só com o objetivo de perda de peso, mas também de conquistar mais saúde e qualidade de vida, e as farinhas são hoje os ingredientes mais importantes para a preparação das receitas.
Tais farinhas podem ser usadas, de forma geral, em preparações de bolos, tortas, panquecas, pães e muito mais. Basta saber usá-las!

Além de uma baixa quantidade de carboidratos, essas farinhas alternativas são ricas em fibras e isentas de glúten, conheça as principais abaixo:

Farinha de coco
Apresenta fibras, proteínas, carboidratos em pequena proporção, além de gordura monoinsaturada. Essa farinha low carb também é isenta de glúten.

Farinha de banana-verde
A farinha pode ter de 55 a 93% de seu amido na forma resistente, uma forma de carboidrato muito mais saudável para o organismo e responsável pela maior parte de seus benefícios à saúde, por ser digerido apenas no intestino delgado e não se converter em glicose que será liberada na corrente sanguínea.

Farinha de amêndoas
Fonte de fibras, vitamina E e antioxidantes, essa farinha low carb é isenta de glúten e carboidratos.

Farinha de semente de abóbora
É rica em fibras, ácidos graxos mono e poli-insaturados, ferro, magnésio e potássio. Essa é uma ótima opção de farinha low carb, já que possui alto nível de proteínas e apresenta baixo teor de carboidrato. Atua no controle da fome e dislipidemia [aumento das taxas de gordura no sangue.

Farinha de nozes
É isenta de glúten e apresenta baixa concentração de carboidrato.

Farinha de casca de maracujá
Apesar de apresentar carboidrato (reduzido!), é uma boa opção de farinha low carb, por ser rica em fibras. Atua no controle do colesterol e da glicemia.

Farinha de castanha de caju
Isenta de glúten e rica em gorduras mono e poli-insaturadas, essa farinha previne a dislipidemia, diminuindo o colesterol ruim (LDL). Além disso, tem magnésio e zinco.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS