Benefícios da Vitamina K2 - Menaquinona para nossa saúde

FONTE DA IMAGEM: https://www.algaecal.com

A vitamina K2 é muito importante para a produção de certas proteínas como a GLA ou osteocalcina, que representa até 2% da nossa estrutura óssea e é responsável por se ligar ao cálcio deixando nossos ossos mais fortes.
Esta substância ganhou a atenção dos cientistas nos últimos anos, e tem sido considerada um grande potencializador da vitamina D, quando ambas são usadas juntas. Diversas pesquisas têm analisado os benefícios da união entre a vitamina K2 e a vitamina D3, que juntas fortalecem os ossos e contribuem para a saúde cardiovascular.
No sistema cardiovascular essa proteína GLA matriz evita o acúmulo de minerais nas paredes das artérias que fariam com que elas engrossassem e perdessem a elasticidade, causando sérios problemas cardíacos.
Assim como acontece com a vitamina D, muitos indivíduos têm deficiência de vitamina K2. Quando obtida por meio da alimentação, a vitamina K2 é capaz de regularizar a coagulação sanguínea.
Entretanto, a vitamina K2 absorvida somente pelos alimentos não é capaz de nos proteger de problemas como varizes, osteoporose, doença cardiovascular, câncer de próstata, fígado e pulmão, problemas cerebrais como a demência, cáries, doenças infeccionas e muitos outros males, sendo assim necessário a suplementação.


Deste modo, procure seu Nutricionista Clínico para entender mais sobre os benefícios desta vitamina para a sua saúde e assim iniciar a suplementação corretamente.

 FONTE DA IMAGEM DO ESTUDO: http://www.k2-d.com/

REFERENCIAS DA MATÉRIA:
- MARTINS, Ana Catarina Letra Afonso. Intervenção nutricional em doentes sob terapêutica anticoagulante oral com antagonistas da vitamina K. 2017.
- MARQUES, Joana Formiga. A vitamina K em combinação com outros marcadores bioquímicos no diagnóstico da osteoporose. 2013. Tese de Doutorado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS