FELIZ PÁSCOA! DICAS SAUDÁVEIS PARA VOCÊ...

Chegou o período mais doce do ano, a Páscoa. E neste momento o primeiro pensamento é “dar um tempo” na controle alimentar e depois que acabarem os ovos correr atrás do prejuízo. Será que é o melhor caminho a seguir?
Com certeza não é. Se pensarmos assim não será possível evoluir no acompanhamento nutricional. Ou seja, o ano inteiro têm comemorações que atrapalham o objetivo do controle do peso. Somente nos últimos meses passamos por Natal, festa de Ano Novo, férias e Carnaval. Em breve teremos a Páscoa, depois inverno e só preocuparemos em seguir dieta firme quando chegar o verão.
Decididamente este é um ciclo que deve ser cortado. Vamos aliar as datas comemorativas com a Reeducação Alimentar!
Dicas:
- Antes de chegar o feriado da Páscoa é interessante seguir uma alimentação saudável e equilibrada. Precisamos evitar o ganho de peso neste período. E se possível, eliminar umas graminhas também.
- Se puder escolher o chocolate, prefira aqueles com mais de 70% de cacau. Além de possuir uma quantidade menor de açúcar, o cacau tem funções antioxidantes que são importantes para manter a beleza da pele, limpeza do organismo e controle do colesterol ruim.
- Divida o chocolate com familiares ou amigos.
- Se você não se sentir muito contente em dividir o seu chocolate, faça o seguinte: fracione o consumo. Como assim? Sim, consuma em pequenas porções por dia. Tente consumir no máximo 30 a 40 gramas por dia (equivalente a 3 a 4 quadradinhos da barra comum).
- Caso você dê uma pequena abusada no consumo do chocolate não tente compensar nas outras refeições ficando em jejum. Consuma refeições leves e ricas em vegetais e proteínas magras como o peito de frango e peixes.
- Não substitua uma refeição por uma quantidade maior do chocolate. Não pense apenas em equilibrar calorias porque o seu corpo precisa de nutrientes. De nada adiantará, pois o excesso de açúcares e gorduras irá ser acumulado na forma de gordura, mesmo dentro da quantidade calórica calculada para a refeição.

Desejo uma Feliz Páscoa à todos e que não esqueçamos da verdadeira essência desta data - Jesus Cristo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS