ESTUDO: O efeito da Nigella Sativa (cominho) na função da Tireoide



FONTE DA IMAGEM: http://cancercompassalternateroute.com/therapies/nigella-sativa-oil/

A Tireoidite de Hashimoto é uma doença auto-imune considerada uma das causas mais comuns de hipotireoidismo que, quando não controlada, pode inclusive inativar completamente a glândula da tireoide.
O Black Cumin, extraído da semente de Nigella sativa, é conhecido popularmente como cominho preto e considerado como panaceia (a cura para tudo) por muitos povos, pois sua ação terapêutica abrange uma extensa lista de patologias.
O estudo compartilhado hoje mostra que o uso do Black Cumin pode auxiliar inclusive no tratamento de tireoidite de Hashimoto com a administração de 2 g/dia de Nigella sativa.
Foram selecionados para o estudo 40 pacientes acometidos pela doença por um período de 8 semanas. O resultado mostrou melhoras consideráveis dos níveis antropométricos e estado da tireoide dos pacientes, com redução dos níveis de anticorpos anti-TPO e aumento do T3.

FONTE DA MATÉRIA: Essentia Pharma

AUTORES DO ESTUDO: Mahdieh Abbasalizad Farhangi, Parvin Dehghan, Siroos Tajmiri e Mehran Mesgari Abbasi. BMC Complementary and Alternative Medicine - Novembro/2016.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS