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Mostrando postagens de Fevereiro, 2017

Alimentos Bociogênicos:

FONTE DA IMAGEM: http://benefitsofdrinkinggreentea.org Os alimentos considerados Bociogênicos são aqueles que interferem na correta absorção do iodo. Assim como os taninos do chá complicam a assimilação do ferro, estes componentes da dieta de todos os dias podem chegar a colocar em risco a saúde de quem sofre de hipotireoidismo. O iodo é fundamental para o bom funcionamento da glândula tireoide. Por esta mesma razão, incluir alimentos bociogênicos na dieta, seria conspirar contra si mesmo. Mas atenção: desde que sejam consumidos crus. Se são ingeridos cozidos, não tem nenhum problema. Segue abaixo alguns dos alimentos que deveriam estar proibidos na dieta para o hipotireoidismo, porém muitas pessoas não sabem, por isso a importância de se consultar com um Nutricionista Clínico: ·         Brócolis, couve-flor, couves e crucíferas em geral ·         Soja ·         Milho ·         Limão ·         Laranja ·         Nabo ·         Mostarda ·         Melão

RECEITA DA MANTEIGA CASEIRA DE ERVAS

MANTEIGA x MARGARINA: Está mais do que claro as diferenças básicas entre os dois produtos, sendo a manteiga um alimento totalmente natural, que contem uma grande quantidade de gorduras saturadas e colesterol, e que por esses motivos perdeu espaço no dia a dia das pessoas para a margarina, um alimento totalmente processado. Estudos recentes mostram que a gordura e o colesterol da manteiga não tiveram associação a nenhuma doença cardíaca depois de vários testes realizados, e que por provir da natureza, é mais benéfica para a saúde do que a margarina que contem compostos químicos. Por isso, resolvi postar uma receita deliciosa de manteiga com ervas muito usado na culinária. O ideal, como tudo, é consumir com moderação!!! Manteiga com ervas clássica ( a famosa Beurre Maitre d’hotel) *225g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente *1/4 xícara de salsinha fresca picada *3 colheres de chá de suco de limão fresco *1/2 colher de chá de sal rosa ou negro *1/2 colher de chá d

RECEITA DO CHIPS DE CENOURA, ABOBRINHA E PARMESÃO

INGREDIENTES *2 xícaras de parmesão ralado light *½ cenoura descascada *½ abobrinha italiana MODO DE PREPARO: *Ralar ½ cenoura. Ralar as cascas de ½ abobrinha italiana. Dispor a cenoura, a abobrinha e o queijo parmesão em uma tigela e misturar. Dispor colheradas da mistura sobre uma forma antiaderente. Apertar as porções com auxílio de uma colher. Levar ao forno preaquecido 180 graus por 8 minutos. Deixar esfriar dentro do forno por 10 minutos. Receita do site: https://www.tastemade.com.br

RECEITA:Iogurte de coco sem lactose

Ingredientes * 2 cocos * 2 sachês de gelatina sem sabor *2 cápsulas de probiótico (mínimo de 30 bilhões UFC por cápsula – seu nutricionista pode te prescrever) Modo de preparo: Bata o coco com sua água. Acrescente a gelatina sem sabor. Misture com as cápsulas de probiótico. Cubra e deixe fermentar de um dia para o outro. Fica saboroso para ser misturado com frutas picadas ou frapês.

SHAKE PARA REDUÇÃO DO COLESTEROL

FONTE DA IMAGEM: http://www.ambitiouskitchen.com INGREDIENTES: *Uma xícara de morangos *Uma xícara de leite vegetal (de amêndoas, de girassol, de soja, etc.) *Uma xícara de espinafre cru *Uma colher de sopa de sementes de chia *Suco de uma laranja *Suco de um limão *1 colher de sobremesa de açúcar demerara ou adoçante estévia (se necessário) PREPARAÇÃO: Limpe bem os morangos tirando os talinhos verdes. Lave e escorra o espinafre. Coloque os dois ingredientes no liquidificador, e adicione o suco de laranja, suco de limão e leite vegetal que você escolheu para usar; Depois adicione as sementes de chia. Bata a preparação até que os ingredientes fiquem totalmente misturados uns com os outros. Consumir imediatamente. Este shake é perfeito pois proporciona muitas fibras (espinafre, morangos, sementes de chia), ácidos graxos de qualidade, minerais, antioxidantes e muitas mais.

RECEITA: Pão com Sorgo (sem glúten e sem lactose)

Ingredientes: •   2 xícaras (chá) de farinha integral de sorgo •   2 xícaras (chá) de fécula de mandioca •   2 colheres (sopa) de açúcar demerara •   1 pitada de sal rosa •   2 colheres (sopa) de fermento em pó •   3 colheres (sopa) de manteiga ghee •   1 xícara (chá) de leite sem lactose •   2 ovos •   Erva doce a gosto Modo de preparo: Misture todos os ingredientes secos em uma tigela. Em seguida, adicione os demais ingredientes e mexa até que a massa fique homogênea. Com as mãos, enrole a massa em forma de bolinhas e disponha em uma assadeira levemente untada. Pincele as bolinhas com gema de ovo e leve ao forno para assar em temperatura moderada e espere dourar. Pronto!!!

ESTUDOS CIENTÍFICOS: Efeitos da spirulina na Fadiga Mental

  Fonte da Imagem:  http://trialsntresses.com/lifestyle Embora por muito tempo tenha sido considerada uma alga, na verdade, a spirulina seria, de fato, uma bactéria – do tipo cianobactéria, por sua característica de conseguir fazer fotossíntese, ou seja, fabricar oxigênio pelo contato com a radiação solar.  Essa bactéria já é conhecida pelo homem desde o século IX, mas seus estudos sobre suas propriedades e efeitos são apenas recentes. A fadiga mental e física tem sido um sintoma muito relatado, sendo relacionado com uma série de co-morbidades que reduzem a expectativa e qualidade de vida da população. A alimentação saudável exerce papel fundamental na redução deste sintoma, uma vez que o adequado aporte de nutrientes é imprescindível para a modulação de hormônios e neurotransmissores que estão desequilibrados em episódios de fadiga crônica – como o cortisol. Estudos apontam os benefícios da Spirulina quanto sua quantidade de antocianinas, beta glucana, beta-sitost

INTOLERANTES A LACTOSE: LEITURA DE RÓTULO