Relação entre Vitamina D e Câncer de Esôfago:


Diversas pesquisas já indicaram que a vitamina D ajuda no combate de alguns tumores – ela luta contra o câncer de mama, de próstata e de pâncreas, por exemplo. A novidade é que cientistas do Queensland Institute of Medical Research, da Austrália, concluíram que a Vitamina D também ajuda a reduzir o risco de câncer de esôfago.
Esse é o sexto tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, então é importante investir neste composto. O déficit de vitamina D pode ser observado pela perda de apetite, ganho de peso, sede excessiva, perda óssea, náusea, nervosismo, hipertensão e raquitismo.
A vitamina é encontrada em peixes de água fria como salmão, cavala, anchova, sardinha e atum e também em óleo de fígado de bacalhau, ovo, manteiga, fígado, cogumelos e produtos enriquecidos com a vitamina (leite, iogurte, cereais matinais).
É importante lembrar que para ativar a vitamina é preciso tomar sol de 15 a 20 minutos, sem uso do protetor solar, pelo menos três vezes por semana, pois a luz solar é uma das principais fontes de absorção do nutriente. Só fique atento para não se expor entre as 10 e às 16h, quando os raios são mais nocivos para a pele.

FONTE DA MATÉRIA: http://labfa.com.br
FONTE DA IMAGEM: http://www.onhealth.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS