SUPLEMENTAÇÃO: DESEMPENHO FÍSICO E FADIGA MUSCULAR


FONTE DA IMAGEM: https://entrenar.me/blog

O presente estudo investigou os efeitos da ingestão de glutationa no metabolismo muscular e na fadiga física induzida pelos exercícios físicos.
Para isso, 08 adultos saudáveis, com médias de idades de 35 anos foram selecionados para participar deste estudo durante 2 semanas. Eles foram randomizados para receberem a seguinte posologia: glutationa ou placebo.
De acordo com os resultados, a elevação dos níveis plasmáticos de lactato foi suprimida pela ingestão de glutationa (Grupo 1: 2,9 mM e Grupo 2: 3,4 mM). A fadiga relacionada com a prática de exercícios físicos reduziu de maneira significativa no grupo tratado com a glutationa quando comparado com o placebo.
O presente estudo demonstrou que a suplementação de glutationa por 2 semanas reduz a fadiga física induzida por exercícios físicos e diminui os níveis plasmáticos de lactato.
A glutationa também estimula o metabolismo aeróbico e evita a acidificação do ambiente muscular.

FONTE DO ESTUDO: Aoi W1, Ogaya Y1, Takami M1, Konishi T2, Sauchi Y2, Park EY3, Wada S1, Sato K4, Higashi A1. Glutathione supplementation suppresses muscle fatigue induced by prolonged exercise via improved aerobic metabolism. J Int Soc Sports Nutr. 2015 Feb 6;12:7. doi: 10.1186/s12970-015-0067-x. eCollection 2015.

FONTE DA MATÉRIA: https://www.consulfarma.com/Blog/Post/1237

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS