RECEITA DO SAL DE VINHO:


















FONTE DA IMAGEM: http://www.popsugar.com

Benefícios

O resveratrol substância presente no vinho,  consegue impedir que ocorra a oxidação do LDL, impedindo que essa substância seja absorvida pelo nosso organismo. Acredita-se que isso leve a uma redução das chances do indivíduo em desenvolver doenças cardiovasculares como o infarto do miocárdio ou até mesmo o AVC, além de atuar na prevenção do câncer, isso porque foi identificado em estudos que o resveratrol consegue inibir uma proteína que está diretamente ligada à proliferação de células tumorais: a NF Kappa B.
 O sal de vinho tem benefícios mas não pode ser utilizado em excesso devido o sódio, e nem pode ser utilizado por hipertensos.

Ingredientes:

3 xícaras de vinho tinto seco
1 xícara de sal grosso

Modo de fazer:

Coloque o vinho em uma panela alta, leve ao fogo médio e deixe ferver até reduzir mexendo com freqüência. A redução estará pronta quando o vinho estiver viscoso e cobrir bem as costas de uma colher, sem escorrer. Essa etapa leva de 15 a 20 minutos.
Quando o vinho estiver reduzido você pode desligar o fogo e acrescentar o sal grosso, misture bem até que o sal esteja totalmente tingido, e que o sal tenha absorvido todo o vinho.
Forre uma forma grande com papel manteiga, cubra com mais uma camada de papel toalha e espalhe o sal. Coloque uma grade sobre a forma, cubra com um pano ou papel toalha.
Deixe o sal desidratando por dois dias, mexendo com freqüência e substituindo o papel toalha sempre que ele estiver úmido.
Essa etapa vai liberar bastante umidade, quando se passarem os dois dias você terá um sal seco e pronto para ser usado em seus pratos.

Guarde em vidros bem fechados ou coloque em um moedor de sal para finalizar seus pratos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS