CHOCOLATE: escolha o melhor para consumir!






O ideal é consumir o chocolate escuro (pelo menos 72% de cacau ou superior) porque o chocolate com mais cacau pode ajudar a reduzir peso se você é do tipo de pessoa que tem uma tendência a gostar de comer um monte de sobremesas. Neste caso, apenas 1 ou 2 quadradinhos de chocolate escuro pode satisfazer muitas vezes seu desejo de doces por apenas 30 ou 40 calorias contra 500 calorias por um pedaço de bolo de chocolate ou um pedaço de torta.
Além disso, algumas marcas de chocolate amargo com 70% de cacau ou superior, pode ter uma proporção relativamente elevada de fibras (eu vi que algumas marcas têm 5 gramas de fibra para 15 gramas de carboidratos por porção) e um conteúdo relativamente baixo de teor de açúcar em relação à quantidade de gorduras.
O chocolate escuro também é muito rico em antioxidantes saudáveis, incluindo um composto poderoso chamada TEOBROMINA, que tem sido indicado em vários estudos científicos para ajudar a baixar a pressão arterial e outros benefícios. O teor de gordura em um bom chocolate escuro deve vir apenas de gordura saudável e natural da manteiga de cacau e não há quaisquer outras gorduras adicionadas.
A razão de eu dizer para escolher o chocolate escuro com pelo menos 72% de cacau é que quanto maior o cacau% e menos o açúcar% é!!!




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS