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Mostrando postagens de Novembro, 2014

DICA ESPECIAL: RECEITAS DE FARINHA PREPARADA SEM GLÚTEN

Olá Pessoal., Nesta semana, muitas pacientes me pediram no consultório uma dica de como deixar a massa sem glúten com uma textura melhor, testando e pesquisando, descobri que dá para deixá-la mais saborosa sim, segue dicas. Abraços carinhosos. Cris. PRODUTOS USADOS PARA MELHORAR A ELASTICIDADE E TEXTURA DAS RECEITAS SEM GLÚTEN: ·      Para cada 500g de farinha acrescente uma colher (chá) de carboxi metil celulose   (CMC) ou Goma Xantana.    O preparo de todas é igual, misture tudo e guarde num pote de vidro fechado. Encontra estes ingredientes em lojas de confeitaria. PREPARO DO MIX DE FARINHAS SEM GLÚTEN: ·         FARINHA PREPARADA I:  1 kg de creme de arroz, 330g de fécula de batata, 165 g de araruta. ·       FARINHA PREPARADA II:  3 xíc de creme de arroz,1 xíc de fécula de batata,1/2 xíc de polvilho doce. ·    FARINHA PREPARADA III:  2 xíc de creme de arroz,3/4 xíc de fécula de batata,1/4 xíc de polvilho doce. ·       FARINHA DE ARROZ E

RECEITA: Waffle de coco funcional!!!

Misture em uma tigela 2 ovos, 1 colher (sopa) de mel, 1 colher de chá de linhaça dourada, 1 ½ colher (sopa) de farinha de coco peneirada e ½ colher (chá) de extrato de baunilha. Bata com um mixer ou liquidificador até obter uma massa lisa.  Aqueça o aparelho para waffles e asse-os. Pronto! Rendimento: 2 waffles. Sugestão para acompanhamento: frutas picadas.

Conheça os benefícios do superalimento trigo verde!!!

Você já ouviu falar no trigo verde ou freekeh ? O grão de origem síria é considerado um superalimento em razão das grandes quantidades de fibras e proteínas. Cerca de 100 gramas possuem, em média, 16,5 g de fibras e 12,6 g de proteínas. Auxilia no processo de saciedade devido às altas quantidades de fibras e proteínas. Se utilizado em substituição a outros grãos e junto a uma alimentação equilibrada, pode ser um adjuvante no processo de emagrecimento. O trigo verde é um produto novo ainda no Brasil, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais. Dica: na maioria das vezes as embalagens trazem o nome Freekeh. Pode ser incluído na alimentação em substituição a outros grãos. A quantidade varia de acordo com as necessidades calóricas de cada pessoa. Um exemplo, seria substituir a porção de arroz do almoço, por exemplo, por uma porção semelhante do trigo verde. Em comparação a quinoa, contém mais proteínas e mais do que o dobro de fibras. BENEFÍCIOS DO TRIGO VERDE

NOVIDADE: Xarope de Yacon

O xarope de Yacon é uma excelente forma de substituir o açúcar comum, porém ainda não encontramos facilmente, mas acredito que em pouco tempo estará disponível em muitas casas de produtos naturais. Espremido ao natural da raiz, o xarope deste tubérculo é um verdadeiro presente da natureza utilizado desde há séculos pelos povos dos Andes peruanos. O Yacon tem uma fibra especial chamada frutooligossacarídeos (FOS) que é considerada prebiótico uma vez que promove seletivamente o crescimento de probióticos como Acidophillus e Bifidus. Essa característica faz com que os FOS promovam uma série de benefícios à saúde humana, tais como a redução do colesterol, redução da obstipação e fortalecimento do sistema imunológico entre outros. O Yacon contem quantidades significativas de potássio e antioxidantes que auxiliam na redução dos danos por radicais livres, em especial no cólon. Ajuda igualmente a gerir os níveis de colesterol e triglicerídeos no corpo, assim como o metabolism

ALERTA: Esclerose Múltipla - Nutrição Funcional!

A esclerose múltipla é uma doença crônica degenerativa de caráter inflamatório que acomete a bainha de mielina. Vários são os fatores envolvidos no desenvolvimento da doença, como desordens genéticas, dieta, cigarro, exposição a toxinas, infecção pelo vírus Epstein-Barr, dentre outros. Os sintomas da doença comprometem a qualidade de vida conforme a doença progride e são caracterizados por paralisia, tremor, dor, ansiedade, estresse, depressão, déficit de atenção, problemas de aprendizagem, fadiga, vertigens e distúrbios visuais, chegando até a alteração no controle da urina e das fezes. Vários estudos têm evidenciado que o consumo de leite, alimentos com glúten e gordura saturada, presença de disbiose intestinal e deficiência de vitamina D estão ligadas com o desenvolvimento da doença. Hoje conhecemos um processo chamado de mimetismo molecular e sabemos que ele esta envolvido em muitas doenças auto-imunes. O mimetismo molecular é a incapacidade do corpo em diferenciar estru

MOMENTO LITERATURA: Sugestão de 5 livros interessantes!!!

DICA DA SEMANA: SUCOS PRONTOS MAIS SAUDÁVEIS!

Olá pessoal!!! Separei quatro boas opções pra comprar no supermercado que facilitam a vida de quem não tem muito tempo pra preparar um suco natural mas ainda quer consumir algo saudável! Aproveitem as dicas e busquem por opções mais saudáveis sempre! Um dos melhores hábitos que você pode ter a favor da sua saúde é consumir alimentos orgânicos.   1 -  Sucos de uva integrais, de várias marcas, sem adoçantes e alguns são orgânicos. 2 – Além de ser orgânico, também sem aditivos e nem adoçantes, alguns sabores. 3 - Sem aditivos, 100% suco de fruta madura. Tem vários sabores. 4 -  Adoçado com Truvía, extrato retirado das folhas de estévia mas sem aquele gosto amargo. Sem conservantes e aditivos.