Farinha Funcional que faz uma "faxina" no organismo. Conheça!


O QUE É
A fibra de maracujá é uma farinha feita com a casca do maracujá. É fonte de vitaminas e minerais.

BENEFÍCIOS
Ajuda no bloqueio da gordura, já que impede a absorção de grande parte da gordura pelo organismo, auxiliando na redução dos níveis de colesterol e promovendo o emagrecimento, se aliada a uma alimentação saudável e equilibrada. Além disso, ajuda no controle da taxa de açúcar no sangue por ser rica em pectina, uma fibra solúvel, que dificulta a absorção de carboidratos.

DESINCHA
A fibra presente na farinha de maracujá realiza uma verdadeira faxina no organismo, ajudando a eliminar as toxinas e regulando o funcionamento do intestino. Mas é importante lembrar que, para obter esses resultados, é importante beber em média dois litros de água por dia.

EMAGRECE
Auxilia no emagrecimento porque provoca uma sensação de saciedade, ou seja, a pessoa se sente bem alimentada com uma porção menor de alimentos, e por ajudar no bloqueio da absorção de parte da gordura presente nos alimentos.

COMO INCLUI-LA NA ALIMENTAÇÃO
Pode ser adicionada em receitas de bolos e pães. Misturados em sopas e iogurtes ou polvilhada por cima dos alimentos.

Dica: eu costumo ingerir a fibra de maracujá na hora do lanche do final da tarde. Acrescento uma colher de sopa, 200ml de leite desnatado sem lactose e 1 fruta (neste caso foi morango) - (foto abaixo).




CUIDADOS
Inicialmente, o consumo recomendado é de uma colher de sopa por dia, podendo aumentar a dose para duas colheres ao dia. Por um alimento natural e rico em fibras, não há contra-indicações, mas pode causar efeito laxativo se usado em excesso.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS