Alimentos não indicados para armazenar na geladeira! Conheça...



1. Tomate
Provavelmente você já guardou tomates na geladeira. Ele é uma das frutas que mais levam esse fim. Mas ele deve ser armazenado na fruteira, fora da geladeira, e de cabeça para baixo! Mantê-lo refrigerado faz com que ele perca o seu sabor natural e estrague mais rapidamente, já pensou?

2. Alho
Outro campeão de armazenamento na geladeira, essa prática pode fazer com que o alho crie mofo e também perca seu sabor. Pasme: deixá-lo guardado ao ar fresco faz com que ele dure até 2 meses! A exceção ao caso surge quando ele for picado. Nesse caso, consuma-o o quanto antes.
3. Café
O pacote do seu café não apenas deve ser mantido fora da geladeira, como deve ficar armazenado em um recipiente fechado em sua despensa. A geladeira fará com que o pó (e consequentemente, o seu café) perca o sabor. Já o coador está liberado para ser armazenado no eletrodoméstico!

4. Batata
Nenhum tipo de batata deve ser mantida na geladeira. Isso porque o seu amido natural transforma-se em açúcar na geladeira, algo que pode mudar tanto seu aspecto visual quanto seu sabor. Elas devem ser mantidas em um local fresco e escuro, como a sua despensa.
5. Cebola
As cebolas também precisam de ar fresco e ventilação e, importante, devem ficar longe das batatas! Deixar cebolas e batatas juntas faz com que as primeiras apodreçam rapidamente.

6. Pão
Quem nunca guardou o pão na geladeira? O erro dessa prática se deve ao eletrodoméstico deixar o pão ressecado com rapidez. O ideal é comprar quantidades que sejam ingeridas em até quatro dias. Mas o congelador está liberado para os pães que não serão consumidos nesse tempo.

7. Melão e Melancia

O melão e a melancia são famosos pelo seu sabor refrescante e seu poder antioxidante. Mantê-los na geladeira, entretanto, pode comprometer esse efeito antioxidante. Portanto, mantenha essas frutas em sua fruteira em temperatura ambiente. Caso sejam cortadas, podem ser guardadas na geladeira, mas consumidas em até quatro dias.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS