Dica de Livro: "A Verdadeira Dieta Anticâncer"!


O câncer é hoje a doença de maior incidência no mundo, seja entre homens, mulheres, adultos ou crianças. Afinal, o que provoca o câncer? É possível prevenir a doença? Quais alimentos podem ajudar a retardar o desenvolvimento do câncer? Existe uma dieta preventiva?

Para responder essas e outras dúvidas, a Lua de Papel lança no Brasil o livro "A Verdadeira Dieta Anticâncer", escrito pelo mundialmente renomado oncologista francês David Khayat.

Com o propósito de servir de guia para elucidar dúvidas sobre o que funciona e o que ainda não teve sua eficácia atestada com relação à luta contra o câncer, este livro destaca alguns hábitos que ajudam a combater ou que podem facilitar o desenvolvimento da doença e como podemos formular uma dieta realmente eficaz que previna e ajude a vencer o câncer.
O que podemos fazer? A resposta é simples: a não ser que se encontre muito rapidamente um tratamento milagroso que transforme o câncer em uma simples constipação, não há alternativa senão firmar um compromisso inabalável com a prevenção.
"Evitar que o câncer se desenvolva continua sendo, logicamente, a estratégia mais aceitável e realista para tentar erradicar esse flagelo" , afirma Khayat.
Uma das formas é evitar o consumo de frutas e legumes com agrotóxicos; carnes modificadas a base de hormônios do crescimento; bebidas ricas em acidulantes, corantes e outros produtos químicos prejudiciais a saúde. De acordo com Khayat, com uma dieta rica em fibras e alimentos com alto nível de antioxidantes é possível prevenir não apenas o câncer, mas uma série de outras doenças.
Ao contrário do que dizem muitos especialistas, o peixe nem sempre é um bom alimento anticâncer- a carne do salmão, por exemplo, acumula alguns tipos de metais extremamente cancerígenos. Já a carne vermelha não aumenta os riscos da doença.
Outro aliado importante é a romã. O brasileiro a consome muito pouco em sua dieta, mas é rica em antioxidantes. Khayat apresenta ainda dados científicos sobre a alimentação que são de grande importância na hora de formular uma dieta anticâncer.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS