GULA: você tem? Então aprenda algumas dicas para dribá-la!

       Muitas vezes não relacionamos a nossa fome com a falta de nutrientes, como as vitaminas e minerais. Quando é feita um restrição em relação a alimentação é preciso ter cuidados, principalmente se você resolve fazer isso sozinho. Às vezes, restringimos vitaminas importantes como o cálcio, magnésio e complexo B. Mas vocês sabiam que esses nutrientes estão diretamente relacionados com o nosso apetite?! Coloco então alguns sintomas de gula e algumas dicas para dribá-la!

1.  Alimente-se a cada 3 horas. Não deixe a fome chegar, pois depois é necessário comer um pouco a mais para você se sentir satisfeito;

2.  Se a vontade de comer doce estiver muito grande, inclua na sua alimentação o cromo, fósforo, enxofre e triptofano. Sacie sua vontade comendo uvas, banana, queijo, frango, peixe, ovos, espinafre, nozes e uva passa.

3.  Se a vontade de comer chocolate está grande demais é provável que o seu organismo sinta falta de magnésio. Delicie-se com castanhas, ervilha, abacate, banana, sementes de abóbora, nozes e grãos integrais.

4.  A vontade de comer pão pode estar relacionada com a falta de compostos nitrogenados. Você pode comer alimentos ricos em proteínas como carnes magras, como atum, sardinha, quinua e amaranto;

5.  Se passa o dia inteiro consumindo café e a vontade só aumenta, inclua mais cálcio e intercale o consumo com água para melhorar a hidratação. Aumente a ingestão de fósforo, enxofre, cloreto de sódio e ferro. Acabe com a vontade ingerindo carne, ovo, laticínios magros, nozes, grãos, pimenta vermelha, alho, cebola ou algas.

6.  Beber refrigerante: é de água que seu corpo precisa.

7.  Se você está sempre com muito apetite é falta de silício, triptofano e tirosina. Sacie suas vontades comendo nozes, grãos, queijo, uva passa, acerola, caju e laranja. Mas, se estiver sem apetite: seu organismo precisa de vitamina B. Coma nozes, feijão, fígado, carnes magras e leite e derivados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS