Você conhece as "SCFAS" que são importantes para o seu intestino?

 



A fibra dietética pode ajudar na saúde intestinal porque, quando fermentada, cria ácidos graxos de cadeia curta, tradução de - Hort-chain Fatty Acids (SCFAs), pelos pesquisadores.

 

Os SCFAs são um tipo de ácido graxo que é produzido quando o intestino fermenta a fibra. As bactérias que isso cria ajudam a compor seu microbioma intestinal, ou flora intestinal. Esta é uma bactéria “boa” no intestino que traz muitos benefícios à sua saúde. Pode ajudar na síndrome do intestino irritável (SII), apoiar a manutenção do peso saudável, proteger a saúde do coração e ajudar a controlar o açúcar no sangue e o diabetes. Acetato, propionato e butirato são os três principais tipos de SCFAs.

 

Existem dois tipos de fibras, solúveis e insolúveis. A fibra solúvel retarda a digestão ao se dissolver na água, e a insolúvel acelera a digestão porque não se dissolve. Ele puxa tudo com ele e pode ajudar a aliviar a constipação.

 

Quanta fibra devo comer?  Hoje, 95% dos adultos no Brasil não estão consumindo fibra suficiente. Recomenda-se ingerir cerca de 25 a 30 gramas de fibra todos os dias, mas a maioria das pessoas está consumindo 15 gramas ou menos. Quanto mais fibra, mais benefícios para a saúde.

 

Os alimentos mais ricos em fibras são folhas verdes (espinafre, couve), mirtilos, framboesas, brócolis, ervilhas, grãos integrais, sementes de linhaça, sementes de chia, feijão, maçã, beterraba, batata, couve de Bruxelas, quinoa, dentre outras sementes.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS