ALIMENTOS QUE AJUDAM NA MELHORA DA CIRCULAÇÃO E PARA EVITAR VARIZES


 

Qual mulher não gostaria de eliminar de vez as varizes? Temidas, muito mais pelos aspectos estéticos, esses pequenos vasos avermelhados nas pernas também podem afetar a sensação de bem-estar e a saúde das pessoas e, por isso, deve ser tratada com muita atenção. Uma dessas formas mais naturais de combatê-la é a boa alimentação, principalmente através de fontes ricas em vitaminas e minerais.

as varizes são apenas um dos sintomas de um problema mais complexo: a insuficiência venosa crônica (IVC), uma das doenças mais prevalentes no mundo.

Entre os principais fatores de risco para a IVC estão obesidade, histórico familiar, posturas inadequadas no trabalho, aumento da idade, número de gestações e, principalmente, o sedentarismo

Temos que pensar que a panturrilha é o coração da nossa perna, ela exerce a função de bombear o sangue para a coxa. A dor nas pernas nem sempre vem por doença, mas por postura, como ficar longos períodos em pé ou sentado. Se a pessoa sofreu algum episódio de trombose, tiver varizes ou musculatura fraca da panturrilha, a circulação sanguínea pode ficar prejudicada.

 

Veja alguns alimentos que ajudam:

 

1. Alimentos ricos em vitamina C como acerola, goiaba, caju, amora, ajudam no fortalecimento da parede dos vasos.

 

2. Alimentos que possuem quercetina em sua composição, como casca da cebola e maçã, por exemplo, têm ação anti-inflamatória, sendo muito eficazes na prevenção dos temidos vasinhos.

 

3. Abacaxi: Pessoas que possuem varizes apresentam dificuldade de degradar uma proteína chama fibrina, que acabam sendo depositada ao redor dos vasos, a bromelaína presente no abacaxi tem capacidade de quebrar essa proteína diminuindo assim esse depósito.

 

4. Peixes ricos em ômega 3, como o salmão, por exemplo, também são eficazes, pois ajudam a evitar a formação de gordura e aumentam a fluidez sanguínea.

 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS