A FAMOSA BEBIDA LIBERADORA DE NIACINA DA CANTORA Katy Perry QUE VIRALIZOU!

 

 


Em uma entrevista recente a  cantora Katy Perry deu detalhes sobre como é uma manhã típica de um dia de semana em sua casa. Perry revelou - "Bebemos uma bebida com niacina, o que nos deixa vermelhos e faz o sangue circular”.

A bebida viralizou nas redes, porém vale um alerta da Nutri (veja os detalhes abaixo):

A niacina - como as outras vitaminas B - desempenha um papel importante na transformação de alimentos em energia para o corpo. É encontrado em muitos alimentos (derivados de plantas e animais) - incluindo aves, peixes, arroz integral, nozes e sementes e bananas e, como tal, a deficiência de niacina é rara, de acordo com a Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan.

Quando misturada em água na forma de pó, a niacina se torna um suplemento potável. E mesmo que pareça maluco, ficar com o rosto vermelho por beber niacina é comum e esperado. A descarga de niacina é na verdade um efeito colateral bastante comum em altas doses de niacina suplementada. Isso acontece porque a niacina faz com que os pequenos vasos sanguíneos da pele se dilatem, o que aumenta o fluxo sanguíneo para a superfície da pele. Você pode sentir formigamento ou sensação de queimação, bem como vermelhidão da pele (quase parecendo uma queimadura de sol). Sua pele também pode ficar quente ao toque.

Portanto, doses acima de 500 mg/dia podem causar os efeitos colaterais desagradáveis mencionados acima, enquanto doses de 1.000 mg/dia podem levar a efeitos colaterais graves, incluindo pressão arterial perigosamente baixa, visão turva ou prejudicada, náusea, azia e dor abdominal. Por isso,  verifique com seu médico ou sua nutricionista clínica antes de iniciar qualquer vitamina ou suplemento, NÃO IMPORTA O QUÃO POPULAR E INOFENSIVO ELES POSSAM PARECER. SIMPLESMENTE NÃO VALE O RISCO DE TENTAR ALGO QUE NÃO É ADEQUADO PARA VOCÊ E SUA SAÚDE.

 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS