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Você já ouviu falar no trigo verde ou freekeh

 


 O grão de origem síria é considerado um superalimento em razão das grandes quantidades de fibras e proteínas. Cerca de 100 gramas possuem, em média, 16,5 g de fibras e 12,6 g de proteínas.

Auxilia no processo de saciedade devido às altas quantidades de fibras e proteínas. Se utilizado em substituição a outros grãos e junto a uma alimentação equilibrada, pode ser um adjuvante no processo de emagrecimento.

 

O trigo verde é um produto  novo ainda no Brasil, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou via internet.

 

DICA: na maioria das vezes as embalagens trazem o nome Freekeh. Nos mercados já podemos encontrar uma marca que aderiu o uso dessa farinha, a Wickbold®.

 

Pode ser incluído na alimentação em substituição a outros grãos. A quantidade varia de acordo com as necessidades calóricas de cada pessoa.

 

Um exemplo, seria substituir a porção de arroz do almoço, por exemplo, por uma porção semelhante do trigo verde. Em comparação a quinoa, contém mais proteínas e mais do que o dobro de fibras.

 

BENEFÍCIOS DO FREEKEH

 

- Alimento que proporciona saciedade devido à quantidade de fibras e proteínas.

- Tem baixo índice glicêmico. Pode ser incluído como alimento para auxiliar o controle glicêmico de diabéticos

- Rico em fibras, pode auxiliar na diminuição dos níveis de colesterol.

- Devido ao alto teor de fibras, auxilia no transito intestinal.

- Rico em proteínas, pode auxiliar na adequação alimentar de vegetarianos.

- Pode ser considerado um alimento prebiótico pois estimula a proliferação de “bactérias boas” no intestino.

- Não contém glúten.

 

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