CONSULTAS COM O APARELHO DE BIOIMPEDÂNCIA TETRAPOLAR SEGMENTADA:




Nas minhas consultas uso o aparelho de BIOIMPEDÂNCIA TETRAPOLAR SEGMENTADA para o exame de composição corporal, que proporciona uma análise eficiente para tratar meus seus pacientes de forma personalizada e adequada.  A balança Bioimpedância Tetrapolar e Segmentada, possui um software profissional para imprimir fichas e avaliações para entrega ao paciente.
Além de moderno, o exame realizado pela BIOIMPEDÂNCIA TETRAPOLAR SEGMENTADA possibilita resumos, fichas e uma apresentação que avalia a densidade corporal do paciente por meio de uma corrente elétrica de baixa amplitude e alta frequência aplicada sobre ele.
Apresentando não apenas o peso do paciente, mas informando também a porcentagem de gordura, de hidratação, de osso e de músculo. 
A BIOIMPEDÂNCIA TETRAPOLAR SEGMENTADA que trabalho funciona com a passagem de uma corrente elétrica, com freqüência de 50 KHz, e vai dos membros superiores até os membros inferiores, enquanto a bioimpedância bipolar utilizada por alguns profissionais mede somente membros inferiores com a finalidade de estimar a quantidade de água e massa livre de gordura.
Explicando sobre a função Segmentada do aparelho: o resultado vai ser mais preciso. Com os eletrodos da balança posicionados, podemos examinar leituras da composição corporal de cada segmento do corpo (Braço direito, Braço esquerdo, Perna Direita, Perna esquerda e Tronco). É indicado para pacientes que gostariamos de fazer dietas para perder ou ganhar peso entre outras finalidades como prevenção de doenças, podendo ser útil para suporte de atividades físicas e reeducação alimentar, proporcionando os resultados  e mudanças corporais com base nutricional.

A Bioimpedância analisa precisamente as partes do corpo, fornecendo os seguintes dados, por exemplo:

1.     Massa Óssea: Mostra o peso dos ossos – uso muito devido meu Mestrado na área de saúde óssea e nutrição;
2.     Gordura corporal: Mostra a quantidade de gordura do corpo (Braço direito, Braço esquerdo, Perna Direita, Perna esquerda e Tronco);
3.     Massa muscular: Mostra a quantidade de músculo do corpo (Braço direito, Braço esquerdo, Perna Direita, Perna esquerda e Tronco);
4.     Idade metabólica: Mostra a idade metabólica do corpo;
5.     Gordura visceral: Este índice avalia a quantidade dessa gordura que ficam nos órgãos vitais e abdômen.
6.     Índice de massa corporal
7.     Necessidade diária de calorias
8.     Massa hídrica total com uma precisão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS