VOCÊ SABE QUANDO É O MOMENTO CERTO DE FAZER UMA DIETA DETOX?










Quando ingerimos muitos alimentos industrializados, o organismo começa a absorver toxinas, e os sintomas aparecem:

©      Náuseas
©      Estufamento do estômago
©      Digestão lenta
©      Irregularidade no trânsito intestinal
©      Irritação
©      Fadiga extrema
©      Sono em excesso
©      Insônia
©      Enxaqueca
©      Entre outros desconfortos.,

Para se livrar dessas toxinas, a dica é ingerir alimentos como água, sucos de frutas, verduras e legumes, que compõem uma dieta detox. Uma dieta desintoxicante não é apenas o suco detox que as pessoas fazem todos os dias achando que está desintoxicando, pelo contrário, diariamente o suco detox pode até mesmo prejudicar o organismo.

A dieta detox aborda outros requisitos, como reduzir o consumo de sal, de carne vermelha, produtos industrializados, bebida alcoólica, excesso de açúcar e gordura, além de receitas exclusivas para o tratamento.

Se o seu corpo começou a apresentar aquela lista de desconfortos citada acima, está na hora de adotar hábitos alimentares mais saudáveis. O objetivo das dietas desintoxicantes é fazer uma faxina no organismo, atuando principalmente no fígado e intestino. Elas devem ser realizadas por um curto período de tempo e não são indicadas para o emagrecimento, além de serem contraindicadas para crianças, adolescentes, gestantes e lactantes, por isso, não faça nada por conta, procure um profissional nutricionista antes, não arrisque sua saúde!!!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS