ESTUDO CIENTÍFICO: L-Arginina pode ajudar no emagrecimento:



Resultado de imagem para CONSUMPTION OF L-ARGININEA adiposidade visceral tem sido associada a maiores taxas de risco cardiometabólico do que outros tipos de adiposidade. A circunferência da cintura (CC) é o melhor substituto antropomórfico da adiposidade visceral. Reduções na adiposidade central podem diminuir o risco cardiovascular. Estudos demonstraram que a L-arginina reduz a adiposidade visceral e a massa gorda. O principal objetivo desse estudo foi avaliar a eficácia da L-arginina para reduzir a adiposidade central em indivíduos obesos não diabéticos. Os objetivos secundários foram avaliar a eficácia da L-arginina para diminuir o índice de massa corporal (IMC), relação cintura-quadril (RCQ) e peso.
No estudo a L-arginina foi bem tolerada, sem eventos adversos clinicamente significativos. Os níveis séricos de L-arginina foram significativamente aumentados a partir dos valores basais tanto nas 6 como nas 12 semanas (p <0,05). A CC (média ± DP) diminuiu de 115,6 ± 12,7 cm no início para 109,2 ± 11,7 cm nas 12 semanas (p = 0,0004). O peso (média ± DP) diminuiu de 98,6 ± 19,7 kg no início para 95,7 ± 18,6 kg em 12 semanas (p = 0,015). Reduções significativas da linha de base também foram observadas no IMC e RCQ.

CONCLUSÕES:

A L-Arginina pode ser eficaz na redução da adiposidade central em pacientes obesos, uma nova alternativa para tratamento clínico nutricional.
Por isso, procure seu nutricionista e saiba como fazer esse tratamento.

REFERENCIA:

HURT, Ryan T. et al. L-arginine for the treatment of centrally obese subjects: a pilot study. Journal of dietary supplements, v. 11, n. 1, p. 40-52.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS