PESQUISA CIENTÍFICA: Ovo cozido ajuda no emagrecimento


FONTE DA IMAGEM: http://foodandayurveda.com

Por essa ninguém esperava. Após décadas sendo banido do cardápio diário, eu mesma em 13 de profissão já ouvi falar muito mal dele, o ovo foi finalmente absolvido da injusta acusação de aumentar o colesterol mesmo quando o consumo dele for cozido. E agora estudiosos garantem que ele pode ajudar até na redução do peso!!!

O consumo de ovos produz sensação de saciedade, reduzindo o apetite e ajudando na perda de peso, isso foi comprovado pela pesquisa do Departamento de Obesidade da Pennington Biomedical Research Center, da Universidade do Estado de Louisiana, nos Estados Unidos, após analisarem 152 pacientes, entre homens e mulheres de 25 a 60 anos.
Parte do grupo consumiu dois ovos pela manhã e a outra parte adotou pão tradicional. Ao final de oito semanas, a perda de peso entre a turma do ovo foi 65% maior, a redução de cintura também foi superior em 34%, assim como a redução de gordura que foi 16% maior.
Tal estudo prova o mesmo que foi apontado pelo experimento publicado no Journal of the American College of Nutrition. Ele dava conta de que as pessoas que ingerem esse alimento logo cedo se sentem mais satisfeitas e acabam consumindo menos calorias ao longo do dia.
Outra pesquisa realizada na Bélgica e publicada no Journal of Nutrition, também apontou que o ovo é capaz até mesmo de diminuir o nível de ansiedade, o que de quebra, facilita o controle alimentar e o emagrecimento.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS