COUVE NO PÓS TREINO - estudo revela benefícios!

A couve contém magnésio, um mineral que além de ajudar no relaxamento muscular, auxilia também na melhora do humor e a verdura tem ação cicatrizante, anti-inflamatória, ajuda na desintoxicação e na absorção do cálcio.
Recente estudo realizado pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos, revelou que além de tudo a verdura também é excelente também para o cérebro. A couve é uma boa fonte vital de minerais como ferro (previne a anemia), fósforo (para os músculos e ossos), cobre, que ajuda na absorção de ferro, manganês e selênio, necessário para a tireoide e também um poderoso antioxidante.
Possui também potássio, um dos responsáveis pela manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico, contração muscular, funcionamento cardíaco e participação da transmissão dos impulsos nervosos. Além do zinco, importante tanto para a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos.

Por todos estes motivos, a couve pós treino trará apenas benefícios a saúde, já que nosso corpo após uma atividade física vira uma espécie de “esponja”, ou seja, absorve com mais facilidade os nutrientes. 

FONTE DA MATÉRIA: http://www.eatthis.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS