CASCA DA CEBOLA - rica em quercetina!

Uma pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos comprovou que a quercetina, substância presente na casca da cebola orgânica, tem propriedades antiinflamatórias, além de ser um poderoso antioxidante, contribuindo para a diminuição do colesterol ruim, pressão arterial, além de combater alergias, alguns tipos de câncer e depressão.
Compostos como a quercetina são comuns de se acumular em plantas com peles e cascas, uma vez que essas funcionam como uma armadura contra agressões ambientais.
A quercetina é um flavonoide natural, muito benéfico para a saúde, pois é antiviral, anti-inflamatório, anti-carcinogénica e anti-histamínico.
O flavonoide presente na casca da cebola reduz o mau colesterol, combate inflamações, trata alergias, previne câncer e reduz a depressão.
A pesquisadora Mary Ann Lila, diretora no Human Health Institute, da Universidade da Carolina do Norte (https://plantsforhumanhealth.ncsu.edu/people/mary-ann-lila) realizou um estudo sobre as plantas e os seus benefícios para a saúde humana, onde concluiu que as plantas produzem químicos naturais para se curarem, protegerem e defenderem. As plantas não produzem químicos apenas para crescerem, pois são estáticas e têm necessidade de se tratar a elas próprias. E aqui está a explicação para as plantas serem benéficas para nossa saúde e ajudarem a tratar diversas doenças.
Para aproveitar todos os benefícios da quercetina presentes na casca da cebola que dever ser orgânica e não com agrotóxicos, adicione-a na sopa ou em arroz. Existem diversos tipos de cebola, por isso, a água do arroz poderá adquirir uma cor marrom, dependendo da cebola usada.

Para maiores informações, consulte seu Nutricionista Clínico que te dará várias dicas de consumo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS