DICA DA SEMANA: Livro Spa em casa – Saúde pela alimentação

Olá Pessoal! Gostaria de divulgar um livro sensacional de uma colega de profissão - Nutricionista, o  livro Spa em casa – Saúde pela alimentação que traz informações preciosas para se alimentar bem e manter um corpo forte e saudável.
O livro apresenta os nutrientes mais importantes, discorre sobre os efeitos colaterais dos alimentos processados, explica como ler o rótulo dos produtos, mostra como montar um prato saudável, entre outras dicas essenciais para perder peso e melhorar a saúde através da alimentação. Esta nova edição, revisada e ampliada, traz ainda dois planos de emagrecimento de 14 dias, com cardápio completo e mais de 100 receitas deliciosas.
Todo mundo sabe que a saúde começa pela boca e que prevenir é o melhor remédio, certo? Mas então por que ainda nos preocupamos tanto com nosso bem-estar e o nosso peso se tudo o que precisamos é nos alimentarmos bem? Em meio a uma enxurrada de informações – muitas vezes desencontradas – sobre o que faz bem comer e em que quantidade, é um alívio poder contar com o pulso firme e a voz serena da nutricionista Marcia Dal Medico neste livro.
Tratando de temas essenciais para entender o que engorda, o que emagrece e o que faz mal, a autora apresenta as bases de uma alimentação saudável e demonstra como nossos hábitos podem prejudicar nossa saúde. A partir daí, ela discorre sobre os nutrientes essenciais para o organismo, mostra a diferença entre os tipos de adoçante, explica a leitura dos rótulos de produtos industrializados e dá exemplos de alimentos funcionais.
Pensando em quem está preocupado com a balança, Marcia determina quem precisa de dieta (um aviso: não é todo mundo!) e critica as dietas milagrosas, que não promovem um emagrecimento saudável e permanente. Para ajudar esses leitores, Marcia criou dois planos alimentares completos para 14 dias e desenvolveu mais de 100 deliciosas receitas.

SOBRE A AUTORA

Marcia Regina Dal Medico é graduada em nutrição pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e especialista em obesidade e emagrecimento pela Universidade Veiga de Almeida.
Em 1999, passou a dar aulas no curso técnico de nutrição do Centro Paula Souza, na Escola Tècnica Estadual (ETEc) Coronel Fernando Fabeliano da Costa, em Piracicaba. Além de educadora, é também a atual coordenadora do curso. Durante dois anos, atuou como assessora nutricional da Clínica Bariátrica de Piracicaba.

Atualmente, é a nutricionista responsável pelo Spa Jardim da Serra, um dos mais renomados do país, no qual trabalha desde 2000, e também dá palestras e presta consultoria para diversas revistas especializadas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS