Casca de Maracujá e Resistência a Insulina


Fonte da imagem: http://www.phytoplanet.com.br

Um estudo publicado agora em 2016 na revista Nutrition (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27138107) demonstrou que a farinha de casca de Passiflora edulis (maracujá) funciona como um componente alimentar que melhora a homeostase da glicose e ainda revelaram um mecanismo molecular que pode aumentar a saciedade na obesidade induzida.
“Os resultados fornecem uma melhor compreensão de como a farinha de casca de maracujá, uma fonte de pectina, funciona na melhora da homeostase da glicose. A expressão aumentada do gene CART no hipotálamo demonstra um mecanismo molecular que aumenta a saciedade”, concluem os autores.
Estes resultados representam efeitos fisiológicos da farinha de casca de maracujá que não foram descritos antes e suportam a evidência de que sua ingestão pode ser um componente útil na dieta para prevenir o ganho de peso e resistência à insulina.


Referência:
Lima GC, Vuolo MM, Batista ÂG, Dragano NR, Solon C, Maróstica Junior MR. Passiflora edulis peel intake improves insulin sensitivity, increasing incretins and hypothalamic satietogenic neuropeptide in rats on a high-fat diet. Nutrition. 2016; 32(7-8):863-70.

Fonte da matéria: http://www.nutritotal.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS