DICAS: Cuidados importantes com a atividade física em dias mais quentes!

Com o calor e o sol, o corpo precisa de cuidados não apenas com seu metabolismo e nutrição, mas também com o exterior. Segue dicas importantes para você!!!

Usar roupas leves: No verão, as roupas leves e recortadas devem ser as principais escolhas. Tecidos que permitem a transpiração e a respiração da pele, além comprimentos mais curtos ajudam a refrescar o corpo e tornar o exercício mais agradável.

Usar protetor solar: O protetor solar, por sua vez, deve ser aplicado por todo o corpo, cerca de 30 minutos antes de sair ao sol. Prefira opções que garantam a fixação mesmo na água: ainda que seu esporte não seja aquático, o suor pode remover os produtos mais fracos.

Usar óculos com fator de proteção: Além de bonés e viseiras, invista também em um óculos solar com fator de proteção. O acessório não só melhora a visibilidade durante o exercício, mas também previnem incômodos e problemas nos olhos.

Hidratar e refrescar o corpo: Obviamente, a hidratação via oral também é imprescindível. Carregue uma garrafa de água térmica e reabasteça quantas vezes forem necessárias. Sucos detox, água de coco e chás gelados como verde, branco, hibiscus, também são ótimas opções.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS