Opióides e Glúten: Estudos Científicos sobre o assunto!


Há alguns especialistas que afirmam que o trigo pode ser viciante, mas isso ainda não é comprovado, embora exista especulação e observação sobre o estudo na área científica.
Quando as proteínas são quebradas, considerando o glúten, os peptídeos que se formam são capazes de estimular receptores de opióides.
Os receptores opióides são os receptores no cérebro que são estimulados por drogas como a heroína e morfina, bem como endorfinas que são liberadas naturalmente quando fazemos algo como correr.
A teoria é assim: o glúten que comemos é quebrada para estes peptídeos opióides, que, em seguida, vão para o sangue e cérebro, onde causam dependência. Alguns estudos mostraram que estas substâncias foram encontrados no sangue de pacientes com a doença celíaca e evidências mostram outras teorias. A relação ainda é apenas teórica. Nenhuma prova irrefutável prova que e trigo é viciante.
Resumindo, os produtos da digestão do glúten podem ser capazes de estimular os receptores opióides e contribuir para a dependência. No entanto, isso precisa ser mais bem estudado, antes que possamos tirar conclusões, por isso restringir o glúten da dieta, sem diagnóstico de doença celíaca e sem acompanhamento profissional nutricional não é indicado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS