Conheça aqui os benefícios da Dieta do pH!!!







A Dieta do pH tem o mesmo princípio e objetivo da alimentação baseada na medicina chinesa tradicional: seguir um cardápio mais alcalino (ou básico) e menos ácido para restaurar o equilíbrio do ph do sangue e, com isso, evitar o acúmulo de peso, proteger ossos e músculos, garantir disposição e afastar uma série de doenças.
São benefícios comprovados cientificamente que, nos últimos anos, despertaram a atenção de um número maior de médicos e nutricionistas, e muitos deles já prescrevem essa linha de alimentação aos pacientes.
O ph varia na escala de 0 a 14, mas o nosso organismo trabalha o tempo todo para manter o ph do sangue entre 7,3 e 7,4 - ou seja, levemente alcalino (7 é neutro, e abaixo disso, ácido).
Esse é o ponto de equilíbrio para que as células consigam armazenar nutrientes dentro delas em proporções adequadas para realizar suas funções, entre elas preservar ossos e músculos.
Em um meio ácido, no entanto, esse mecanismo fica comprometido. As células deixam até mesmo de liberar toxinas e, cedo ou tarde, ficam inflamadas e surgem os prejuízos: ganho de peso, cansaço e envelhecimento precoce, além de doenças mais graves, como osteoporose e câncer.
A perda óssea também ocorre com mais facilidade porque o organismo entra em estado de alerta para recuperar o equilíbrio do ph e recorre às substâncias alcalinas presentes nos ossos, deixando-os frágeis.

Abaixo segue a tradução da Tabela de Greenphactor Homestead – Referência em pH alimentar.
























  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS