"Alimentos detergentes" ajudam a combater o mau hálito!!!


Alguns alimentos são conhecidos por deixar um odor desagradável na boca, como o alho e a cebola. Mas engana-se quem acredita que riscá-los do cardápio é garantia de hálito sempre fresco.
Você sabia que a maioria das dietas da moda aquelas que restringem vários itens ou, até mesmo, grupos inteiros de alimentos, como os carboidratos complexos podem ser as grandes responsáveis pelo mau hálito? A exemplo disso, está a dieta rica em lipídeos (alimentos gordurosos), que são responsáveis pela geração de acidose ou cetose, que desencadeia o problema e o jejum prolongado é outro hábito comum dessas dietas e provoca o mau hálito.
O mau hálito, ou halitose, pode ser resultado de uma série de fatores e são mais de 50 causas possíveis. Os chamados “alimentos detergentes”, pode contribuir para diminuição e prevenção do mau odor.
A maçã, a cenoura, o pepino e o aipo, crus ou com casca, são os que têm maior ação de limpeza porque realizam uma espécie de raspagem dos dentes, o que impede o acúmulo de bactérias, que causam os odores indesejados.
Com poder adstringente e bactericida, o limão também é um ótimo aliado. Ele elimina as bactérias presentes na boca e no sistema digestivo. Outro adstringente natural é o gengibre, que estimula alguns processos digestivos por fazer parte da categoria dos alimentos antioxidantes e anticoagulantes. Acrescentar gengibre às refeições ou carregar balinhas da planta podem ser estratégias simples para combater o mau hálito. Mastigar folhas de hortelã para acelerar a digestão e consumir iogurte natural sem açúcar também é um aliado na luta contra o mau hálito, isto porque a ingestão desse produto reduz os níveis de gás sulfídrico, uma das causas do problema de halitose.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS