Você conhece a esculetina que ajuda no emagrecimento?








O ciclo de vida de um adipócito começa a partir de uma célula-tronco mesenquimal que prolifera e se diferencia em vários tipos de células, especialmente em macrófagos adipocitários e em pré-adipócitos (PA).
Os PA por sua vez sofrem uma expansão clonal (se multiplicam - hiperplasia de células) e depois entram na fase de maturação e diferenciação. Uma vez maduros, podem hipertrofiar, aumentando sua capacidade de armazenamento de gordura.
No final, o adipócito pode ser induzido à apoptose e morre. Isto é importante na medida em que possamos detectar os diversos componentes que agem nas diferentes fases deste ciclo celular, caso da esculetina, composto do grupo das cumarinas, presente por exemplo na camomila. Diversos trabalhos tem mostrado que a esculetina induz os pre-adipocitos na fase de maturação e diferenciação à apoptose, evitando que eles possam hipertrofiar, ou seja, inibe a adipogênese.
Detalhe: esculetina também é antiinflamatória por inibir as enzimas LOX-5 e COX-2, que agem no metabolismo do ácido araquidônico.
Resultado: dormir emagrece, se for com chá de camomila, mais ainda. E ainda acorda desinflamado.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS