RECEITA DA BARRA DE CEREAL DE GRANOLA COM GOTAS DE CHOCOLATE




INGREDIENTES:

250g de granola light;
200g de aveia em flocos;
½ colher de chá de sal light;
1 xícara de gotas de chocolate light;
½  de xícara de farinha de trigo integral;
½ de xícara de farinha de trigo;
1/3 de xícara de açúcar mascavo;
½ xícara de coco ralado light;
½ xícara de mel ou agave;
1 colher de chá de essência de baunilha;
½ xícara de óleo de coco;

MODO DE PREPARO:



Em uma tigela adicione os ingredientes secos: a granola, a aveia, o sal, as gotas de chocolate, a farinha, o açúcar mascavo e o coco ralado. Misture tudo muito bem para que todos os ingredientes fiquem distribuídos de forma proporcional.
 Em outra tigela adicione os ingredientes líquidos: o mel ou agave, a essência de baunilha e o óleo de coco. Misture tudo muito bem. Com a mistura dos líquidos pronta, jogue-a sobre os ingredientes secos e misture com calma e muito bem, para que tudo fique incorporado e uniforme.
Forre uma forma retangular com papel manteiga e jogue a mistura sobre ela. Com o auxílio de uma espátula de metal (ou com a parte inferior de um copo), pressione e dê o formato, o objetivo é que ela já fique com a altura que você quer (o ideal é 1 dedo).
Novamente com a ajuda da espátula deixe todas as laterais retas. O resultado será uma barra gigante de granola. Leve a sua barra ao forno pré-aquecido em 160° por 40 minutos. A sua barra ficará dourada e seca ao toque, ou seja, ela não ficará grudenta.
Retire do forno e deixe a barra esfriar completamente, pois enquanto estiver quente ela fica maleável e fica impossível manuseá-la. Após esfriar completamente corte com uma faca bem afiada, acondicione em potes de vidro para mantê-la bem fresquinha por vários dias e até semanas.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS