Benefícios do Cacau em Pó!!!



Pesquisadores norte-americanos dizem ter encontrado mais um bom motivo para se apreciar uma xícara de chocolate quente numa noite de inverno. Um estudo na Universidade de Cornell mostrou que o cacau em pó tem duas vezes mais anti-oxidantes que o vinho tinto e três vezes mais que o chá verde. Já se sabia que o cacau era rico em anti-oxidantes, mas a quantidade, comparada a dos outros dois produtos, com seus renomados benefícios à saúde, surpreendeu os cientistas. O cacau mostrou-se repleto em fito químicos fenólicos, ou flavonóides anti-oxidantes que podem ajudar a evitar câncer, doenças cardíacas e outras doenças. Os pesquisadores alertam porem, que apesar de barras de chocolate apresentar grande quantidade de anti-oxidantes, os benefícios à saúde ainda são controversos por causa da presença de gorduras saturadas.
O melhor é usar o cacau em pó orgânico, não esquecendo que o cacau em pó é uma excelente fonte de energia, principalmente para esportistas com treinamento intensivo., porque é rico em cobre, magnésio, ferro, fósforo e cálcio e não contém colesterol.

Segue abaixo algumas sugestões de produtos de qualidade.

O pó de cacau orgânico AMMA é um superalimento, rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. Puro, 100% cacau esem adição de açúcar, ele é perfeito para receitas saudáveis e de sabor intenso: bebidas quentes ou frias; sorvetes; sobremesas; vitaminas e até mesmo na cozinha salgada, em molhos e temperos.


        O Cacau em pó da Mãe Terra é puro, natural e sem adição de açúcar. Rico em proteínas fibras, cálcio e ferro.Pode ser usado para bolos, pudins, mousses, brigadeiros, no leite, ou como você inventar.



CREME DE CACAU

Ingredientes:
- 15 unidades de castanhas do pará ou amêndoas
- 250ml de leite de arroz ou leite de aveia
- 1/2 xícara de cacau em pó orgânico
- Mel ou xarope de agave a gosto

Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador até conseguir uma consistência de creme. Coloque em recipientes pequenos e mantenha na geladeira por 1 hora no mínimo.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS