NUTRIÇÃO ESTÉTICA: Alimentos que Funcionam como "Botox"!!!



Tomate:

O licopeno, que dá a cor avermelhada à hortaliça, tem o poder de defender a pele contra os raios ultravioleta do sol. Ele protege as fibras de colágeno e contribui para renovação celular. O ideal é saborear um tomate pequeno maduro, pelo menos três vezes por semana, com um pouco de azeite de oliva: importante para melhorar a absorção do licopeno.

Melão Japonês:

O tom alaranjado desta fruta indica que ela é rica em betacaroteno, outro nutriente que além de varrer a ação negativa da radiação solar, reforça as defesas cutâneas. Coma uma fatia diariamente, alternando com outras frutas ou verduras alaranjados, como cenoura, damasco, abóbora.

Iogurte:

Se você escolher aqueles abastecidos de lactobacilos, o intestino e a pele vão agradecer. Eles reforçam a imunidade da pele e colonizam nosso intestino, destruindo as bactérias maléficas lá presentes. Consuma uma porção pelo menos 2 vezes por semana.

Castanha:

Rica em Vitamina E, que exerce efeito antioxidante, destruindo os radicais livres, estes últimos são causadores do envelhecimento precoce quando estão em excesso em nosso organismo. Além disso, protege a saúde do coração e ainda prolongam a saciedade, ajundando também a emagrecer. Consuma 2 castanhas do pará no lanche entre as refeições.

Chá-verde:

Os polifenóis, presentes em grande quantidade nas folhas deste chá, são famosos pela faxina que promovem no organismo mandando embora as toxinas e os radicais livres. Consuma 1 a 2 xícaras por dia e prefira os chás-verdes enriquecidos com vitamina C, zinco e selênio.

Folhas verde-escuras:

Espinafre, couve, brócolis e rúcula são alguns exemplos.  Campeãs no quesito ação antioxidantes. Para evitar que as células fiquem, digamos, enferrujadas e a pele envelheça antes da hora, consuma 2 pratos de sobremesa destas hortaliças diariamente. Cozinhe no vapor o espinafre e o brócolis e prefira a couve e a rúcula crus.

 Acerola:

A fruta que tem maior teor de Vitamina C, nutriente que contribui a formação de dois aliados da beleza: o colágeno e a elastina. O primeiro mantém a firmeza da pele enquanto a elastina ajuda a pele a voltar à sua forma original depois de ter sido esticada. Dica: os sucos devem ser consumidos imediatamente após o preparo, pois a vitamina C oxida rapidamente.

Soja:

Com ação semelhante ao estrogênio, hormônio produzido pela mulher , as isoflavonas presentes na soja estimulam a renovação celular. O resultado é que as rugas demoram a aparecer, a pele fica mais hidratada, a textura melhora e ainda é possível prevenir manchas e ressecamento. Vale incluir a proteína de soja ou queijo tofu na alimentação diariamente.

Salmão:

Peixe rico em ômega-3, ácido graxo capaz de evitar marcas de ação danosa do sol. É um antioxidante natural e quando consumido deixa a pele mais macia e luminosa. Inclua no prato 3 vezes por semana uma porção de 100g, podendo ser alternado com sardinha ou anchova.

Frutinhas vermelhas:

Açaí, framboesa, amora, pitanga, groselha, uva roxa, mirtilo, morango são algumas opções. Capazes de neutralizar o efeito dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.

 



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS