Livro: "A Dieta dos nossos Ancestrais" - confira 5 dicas!

 

O livro traz dicas importantes para manter-se firme no regime Paleolítico para conquistar mais saúde e, de quebra, livrar-se de uns quilinhos.

Confira:


1. Modere os níveis de estresse | O estresse atrapalha a queima de gordura corporal. Aliás, há uma grande conexão entre desequilíbrios hormonais e falta de sono, os quais fazem com que nossos desejos por alimentos ricos em carboidrato aumentem e o metabolismo da gordura diminua. Os ancestrais não tinham luz elétrica ou computadores ligados à noite e isso melhorava e regulava a produção de um hormônio chamado melatonina, que ajuda a relaxar.
 
2. Não se esqueça de consumir alimentos saudáveis que minimizam o acumulo de gordura corporal | A dieta baseia-se no consumo de proteínas e gorduras saudáveis de carboidratos de baixa carga glicêmica, alimentos que eram disponíveis em abundância durante a história da evolução da espécie. Portanto, o consumo de tubérculos está liberado para quem tem mais facilidade em perder peso e, ainda assim, as batatas brancas devem ser ingeridas em pequenas quantidades.
 
3. Tenha sempre por perto lanchinhos saudáveis | Na correria dos dias atuais, muita gente não tem tempo para se alimentar corretamente. Isso aumenta a chance de sentir fome durante o dia e ingerir porcaria. Para evitar o problema, aposte em um café da manhã reforçado e prepare lanches saudáveis para carregar para o trabalho, o curso ou o passeio. Na lista de sugestões: mix de nozes, frutas secas, frutas ou iogurte natural (para quem não apresenta intolerância à lactose).
 
4. Vá a restaurantes que sirvam sempre carnes e vegetais | Para manter-se firme na dieta e ingerir alimentos saudáveis no almoço, é importante procurar restaurantes que sirvam vegetais, carnes, aves e peixes grelhados ou cozidos. Uma dica: monte seu prato com, pelo menos, o equivalente a um punhado (150g) de vegetais e o resto com carnes variadas e, talvez, um pouquinho de tubérculos. Se quiser acelerar o processo de queima de gordura, retire os tubérculos.
 
5. Tome um café da manhã caprichado | A parte mais importante é o café da manhã. Procure consumir boas quantidades de alimentos saudáveis como ovos, frutas, iogurte, abacate e tapioca. É importante consumir quantidade suficiente de proteínas e gorduras saudáveis para que o organismo se mantenha saciado até a hora do almoço. Assim você se livra da vontade de ‘beliscar' alimentos ricos em açúcar.
 
 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS