Alimentação ideal para atividade física:


 
Muitas pessoas que estão praticando atividades físicas raramente se alimentam da maneira correta, saiba que não são somente estas pessoas que precisam ter uma alimentação  balanceada e adequada. Tanto quem deseja perder peso e até mesmo aquelas pessoas que buscam a hipertrofia dos músculos precisam ter uma boa alimentação. A prática de atividade física também é muito importante tanto para quem pretende perder aqueles quilinhos extra ou para quem busca a hipertrofia dos músculos, você já deve saber que a atividade física não faz milagre, isto é, se você come muito e não faz exercícios nenhum não vai adiantar nada e se você não come e faz exercícios também não vai ter resultados satisfatório, por isso que é fundamental unir estas duas coisas para alcançar o seu objetivo.
 O sonho de muita gente é ganhar músculos e definir o abdômen, mas saibam que não é só com o treinamento que irão conseguir isso, pois a alimentação é algo muito importante, pois o exercício físico e a alimentação estão totalmente relacionados. Se você quer ganhar músculos e defini-los saiba quais os alimentos que irão te ajudar a chegar nisso. É claro que todos os alimentos exercem diversas funções no nosso organismo e o ideal é comer um pouco de cada coisa e cor dos alimentos e sempre optar por alimentos saudáveis, mas os alimentos ideais para o aumento dos músculos são: Carne Vermelha, pois ajudam na construção muscular e devem ser consumidas duas e três vezes na semana, desde que seja magra; Ovos com a gema, pois diminui os níveis de gordura do corpo e evidenciam os músculos, a quantidade certa é de um ovo por dia; Iogurte ajuda no crescimento  muscular e o ideal é um ou dois copos diariamente, principalmente se for de frutas e livre de açucares; Salmão, o qual ajuda na recuperação muscular e o ideal é consumi-lo de duas a três vezes na semana; Azeite de Oliva, o qual age contra inflamações, o ideal é consumir de duas a três colheres de sopa no dia; E por último as Amêndoas, as quais ajudam a prevenir os danos causados pelos radicais livres logo após o treino, o ideal é comer cerca de 5 unidades por dia. Agora com toda essa dieta o negócio é escolher o treino certo e mandar ver! Lembre-se de que o certo é comer de três em três horas e realizar seis refeições diárias com pequenas quantidades. Todos os alimentos citados são ricos em proteínas diferentes, pois a proteína são os alimentos estruturais.

Para conseguir seu objetivo com sucesso, consulte seu nutricionista clínico, só ele é o profissional de saúde habilitado em prescrever suplementos esportivos ideais para o seu perfil e montar um menu de cardápio especial para você!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS