VOCÊ CONHECE Maná Cubíu ?

 


A planta Maná Cubíu ou Solanum sessiflorum é originária da Amazônia e pertencente à família Solanaceae, juntamente com tomates, batatas, berinjelas.

  O fruto é uma baga comestível vermelho, laranja ou amarelo. A pele fina, resistente é revestida com uma penugem que se parece com a do pêssego quando está verde. A fruta tem um sabor suave levemente parecido com o tomate, enquanto a polpa tem uma acidez agradável, como o limão.

 

  Ainda oferece benefícios como alivio da enxaqueca, contribui para um sistema digestivo saudável e no alívio de perturbações gastrointestinais.

 

O maná é rico em fibras, proteínas, vitaminas e sais minerais, que são utilizados por populações regionais como fitoterápicos (para controlar diabetes, ácido úrico, colesterol, queimaduras e micoses da pele).

 

 O maná é rico em Ferro, Fósforo, vitamina B5, Vitamina C e possui elevada concentração de Niacina (Vitamina B3), três vezes maior que a berinjela e doze vezes mais que a beterraba. A vitamina B3 é essencial para o funcionamento do sistema nervoso e para o bom desempenho das funções cerebrais, além de promover benefícios para a pele, auxilia na redução da taxa de colesterol, dos triglicérides e dos níveis de glicemia no sangue.

 

Podendo ser consumida em pó, fruta ou cápsulas, maná cubíu pode ser usado para diversas finalidades, por isso, converse com seu nutricionista clínico e veja a melhor indicação para você usufruir dos benefícios dessa super fruta!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS