VITAMINA D x GORDURA ABDOMINAL:








Você sabia que a vitamina D tem tudo a ver com o ganho de peso? Se você esta com a dosagem abaixo do ideal, veja os detalhes abaixo.

1. Você comerá menos e se sentirá mais satisfeita

Quando você tem níveis adequados de vitamina D, seu corpo libera mais leptina, o hormônio que manda a mensagem “estou cheio, pare de comer” para seu cérebro. Por outro lado, menos vitamina D significa menos leptina e visitas mais freqüentes à fila do buffet. Na verdade, um estudo Australiano mostrou que pessoas que comiam um café da manhã rico em vitamina D e cálcio (um mineral que trabalha de mãos dadas com a vitamina D) diminuíam seu apetite pelas próximas 24 horas. A deficiência de Vitamina D também é relacionada a resistência à insulina, o que leva a fome e comer demais.

2. Você irá armazenar menos gordura

Quando você tem vitamina D suficiente na sua corrente sanguínea, células de gordura diminuem seus esforços de criar e armazenar gordura. Mas quando seus níveis de vitamina D estão baixos, níveis do hormônio paratireóide e de um segundo hormônio, calcitrol, aumentam, e isso é ruim. Altos níveis desses hormônios transformam seu corpo em um economizador de gordura, encorajando-o a guardar gordura ao invés de queimá-la.

3. Você queimará mais gordura – especialmente gordura abdominal

Vitamina D emagrece no corpo inteiro, mas é especialmente útil para os excessos na região abdominal. Estudos na Universidade de Minessota e Laval University descobriram que a vitamina D emagrece primariamente na região da barriga. Uma explicação: O nutriente pode funcionar com o cálcio para reduzir a produção de cortisol, um hormônio do estresse que faz com que você armazene gordura abdominal.

4. Você perderá peso – e ajudará seu coração

Um dos estudos de Zemel descobriu que uma dieta rica em laticínios (o que significa muito cálcio e vitamina D) ajudou pessoas a perder 70% mais peso do que uma dieta com o mesmo número de calorias, mas sem os altos níveis desses nutrientes. E mais, um estudo Alemão mostrou que níveis altos de vitamina D aumentam os benefícios da perda de peso, melhorando os fatores de risco de doença cardiovascular, como o triglicérides.

Então, não perca tempo, marque agora sua consulta com o seu Nutricionista Clínico para solicitação de exames para dosagem da Vitamina D sanguínea, e assim saber se você esta dentro da normalidade ou precisa de tratamento para reposição desta vitamina!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS