DIETA DO BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO: Conheça mais sobre!



Esse livro de Louise Blair (2009, editora Publifolha) só de receitas dá uma boa ajuda pra quem precisa/quer se alimentar assim mas não tem idéias de como implementar isso no dia-a-dia e quer comer um docinho de vez em quando sem sair tanto da proposta.
Esse estilo de dieta beneficia diabéticos e quem deseja reduzir gordura corporal a princípio, mas a verdade é que pode reduzir, prevenir e curar uma série de problemas de saúde que as pessoas tem, desde TPM, depressão à outros relacionados com o sistema endócrino de uma forma geral.
Isso acontece porque um dos maiores inimigos das nossas glândulas é o açúcar, ele é capaz de alterar o funcionamento delas de forma significativa. Não posso esquecer de acrescentar que quanto menor for o índice glicêmico da sua dieta, menos fome você vai sentir e menos desejo por carboidratos também.

Já ví e estudei casos onde a pessoa só consegue de fato emagrecer ou tratar um problema de saúde relacionado ao alto índice glicêmico da dieta, aliás se você é uma daquelas pessoas que tem uma barriguinha difícil de perder, acne da mulher adulta ou ovário policístico, é uma boa candidata a fazer uma dieta de baixo-baixo índice glicêmico por um tempo. 
Procure o seu Nutricionista Clínico pra te ajudar neste processo!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS