Estudos científicos sobre o Ácido Elágico X câncer: Confira!!!



Os estudos têm mostrado seus benefícios como antioxidante com possíveis propriedades anticancerígenas. O corpo produz o ácido elágico a partir de elagitaninos, que são encontrados em algumas frutas e nozes. Mais pesquisas são necessárias sobre os benefícios desse ácido, mas comer alimentos ricos em elagitaninos como parte de uma dieta balanceada é provavelmente saudável, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center em Nova York.
O corpo produz ácido elágico a partir de framboesas vermelhas, morangos, amoras, romãs, pecã e outros alimentos vegetais, de acordo com o Sloan-Kettering e a American Cancer Society.

Os estudos em culturas de células e animais de laboratório mostraram que o ácido elágico pode matar alguns tipos de células cancerosas e retardar o crescimento de tumores. A investigação sobre culturas de tecidos sugere que o ácido elágico diminui o efeito dos estrogênios em promover o crescimento das células do câncer de mama. Entretanto, outras pesquisas em seres humanos são necessárias para provar as propriedades anticancerígenas do ácido elágico, de acordo com a American Cancer Society.
O ácido elágico tem propriedades antivirais e antibacterianas e pode ajudar a curar feridas e reduzir o risco de doenças cardíacas, problemas de fígado e defeitos de nascimento, de acordo com a American Cancer Society.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS