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Mostrando postagens de Novembro, 2013

NOVIDADE NA PRATELEIRA: "colher comestível"

Olá Pessoal! Olha eu de volta com novidades na nutrição inusitadas e inéditas. O alimento mais novo tem formato de uma colher e é comestível, uma maneira prática de não sujar louça e ao mesmo tempo uma opção de alimento saudável e com fibras. Vejam as imagens abaixo. Abraços.

RECEITA DA SEMANA: Milk shake de Chocolate Light com calda!

INGREDIENTES: • 250 ml/1 xícara (chá) de leite desnatado • 1 colher (chá) de cacau em pó • ½ colher (sopa) de adoçante em pó granular • 80g / 1 bola de sorvete diet, sabor chocolate • 1 colher (sopa) de calda de chocolate light PREPARO: · Coloque o leite desnatado, o cacau, o adoçante e o sorvete num liquidificador e bata os ingredientes por 30 segundos ou até obter um creme bem espumoso. · Espalhe com uma colher a calda de chocolate pelo interior do copo. · Despeje seu milk shake dentro do copo e sirva a seguir. · Para decorar, polvilhe chocolate 70% de cacau ralado por cima. VALOR POR PORÇÃO:   238kcal

CAFÉ: Pontos Positivos e Pontos Negativos sobre ele - Confira!

A ciência da nutrição é um campo relativamente jovem e as pesquisas parecem muitas vezes conflitantes. Uma das razões é que o método seguido por cada pesquisador pode ser diferente em um ou vários aspectos. Por exemplo, enquanto alguns estudos avaliam o impacto do consumo do café na saúde, outros avaliam o consumo de um de seus componentes, a cafeína. Mas lembre que o café não possui apenas cafeína, mas também vitaminas, minerais, antioxidantes e flavonóides. PONTOS A FAVOR DO CAFÉ Outros estudos tem mostrado que o consumo moderado de café – uma a três xícaras por dia – diminui o risco de ataques cardíacos, depressão, câncer de endométrio, próstata, mama, diabetes, além da doença de Parkinson. PONTOS CONTRA O CAFÉ A bebida preparada sem filtro, como no caso do café expresso e do café turco, conserva o cafestol, substância capaz de aumentar o colesterol plasmático e o risco cardiovascular. Gestantes devem ter cuidados adicionais, pois o café pode ser prejudicial para

LUTO: Falecimento do meu Pai - "Câncer" mais uma vítima!

VERÃO 2014... Bronzeamento mais saudável!

PREPARE-SE PARA O VERÃO 2014... COM AQUELE BRONZEAMENTO Os alimentos ricos em betacaroteno, que são responsável pela cor alaranjada / amarela, como na cenoura, pimentão, abóbora, caquii, damasco, batata doce e laranja auxiliam no bronzeamento, além de proteger nossa pele contra os raios nocivos, e formação de radicais livres, pois atuam na formação de melanina, o pigmento presente na pele para proteção e promoção de um bronzeado adequado. Use e abuse de água mineral, água de coco, sucos e refrescos, para garantir a hidratação adequada, uma vez que, no verão ocorre excessiva perda de água e minerais, principalmente através do suor. E o contato prolongado com o sol, resseca a pele e deixa ela sensível a machucados, vermelhidão e queimaduras, por isso a hidratação é FUNDAMENTAL. Mas lembre-se, o bronzeamento é algo que ocorre de forma gradual e não instantaneamente. Não se exponha ao sol entre os horário das 10 as 16h, pois o risco de você ter queimaduras, manchas e bolhas sã