Projeto que obriga restaurantes a informar calorias é votado no Paraná!




Os deputados do Paraná votam nesta segunda-feira (29) um projeto de lei que obriga bares, restaurantes e similares a informar a quantidade de calorias dos alimentos. A informação, conforme o texto, deve ser divulgada nos cardápios dos estabelecimentos.  O projeto é do Pastor Edson Praczyk (PRB). Uma proposição do deputado  Hermas Brandão Junior (PSB) foi anexada ao projeto, já que ambos tratam de assuntos similares.
A proposta de Hermas Junior é sobre a obrigatoriedade da especificação e da divulgação da presença de glúten e lactose nos cardápios de bares, restaurantes e outros estabelecimentos que comercializem produtos alimentícios para consumo imediato.
A Informação deve ser divulgada nos cardápios dos estabelecimentos e também deverá conter a divulgação da presença de glúten e lactose, onde será obrigatória.

A lei está gerando polêmicas para donos de bares, restaurantes e similares, já que será necessário a contratação de Nutricionista para os devidos cálculos nutricionais em cada estabelecimento gerando aumento dos custos, por outro lado, a população está achando positivo, já que hoje o consumo de alimentos prontos é as “escuras” sem conhecimento algum das informações nutricionais de cada produto consumido. 
Bom, vamos aguardar novas notícias, eu particularmente adorei a idéia!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS